Home » Celso Maldaner » Notícias
Notícias em Destaque
Maldaner defende autonomia do MAPA
05/09/2019

Maldaner defende autonomia do MAPA

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), uma das mais influentes do Congresso Nacional recebeu no seu tradicional almoço de terça-feira a presença do deputado Domingos Neto, relator da proposta orçamentária para 2020.

O deputado federal Celso Maldaner, membro da frente, manifestou sua preocupação com relação aos recursos para o Ministério da Agricultura. Ele explica, que o Ministério depende sempre do Ministério da Economia para a liberação de recursos, e isso prejudica o andamento do setor. “O MAPA tem que ter autonomia, vida própria, queremos garantia de recursos para o seguro rural, defesa sanitária, assistência técnica, e tantas outras pautas que beneficiam o agronegócio brasileiro”, defendeu.

O orçamento anual elaborado pelo governo traz uma redução com custeio e investimentos e é um consenso quase geral que a proposta estrangulará os gastos públicos, o que vai afetar serviços e programas essenciais à população. “Precisamos encontrar alternativas para que a população não saia prejudicada, retomando o caminho do desenvolvimento, da geração de emprego e renda”, destacou Maldaner.

Novo Código Florestal Brasileiro
newsletter

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Celso Maldaner gostaria
de ouvir a sua voz
Escreva diretamente para
o Deputado. Ele responderá suas mensagens.