Home » Celso Maldaner » Notícias
Notícias em Destaque
Maldaner entrega veículos adquiridos com recursos de emendas para educação e saúde
19/07/2019

Maldaner entrega veículos adquiridos com recursos de emendas para educação e saúde

O deputado federal Celso Maldaner dedicou a sua quinta (18) e sexta-feira (19) para entregar cinco ônibus escolares adaptados que foram indicados por ele junto ao Ministério da Educação – MEC via Programa “Caminhos da Escola” do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, sendo 4 oriundos de emenda de bancada e 1 de emenda individual.

Os municípios de Iporã do Oeste, Campo Erê, Coronel Freitas, Passos Maia e Ouro são os contemplados, sendo destes Campo Erê, Passos Maia e Ouro entregues em termo de comodato para as APAES.

Maldaner explica que desde 2016 elaborou junto a sua equipe um projeto para contemplar as APAEs com veículos que garantam qualidade, conforto e segurança aos alunos que necessitam de adaptação para sua locomoção. Este projeto já atendeu os municípios de Pinhalzinho, Ponte Serrada, São Lourenço do Oeste, Iraceminha, Modelo, São Miguel do Oeste, Maravilha, Descanso e agora Campo Erê, Passos Maia e Ouro, além de Itapiranga que já está no município e será entregue na primeira semana de agosto. “Este é um compromisso que assumimos para valorizar e reconhecer à entidade pelo excelente trabalho prestado em SC e que estamos cumprindo”, destacou.

O programa “Caminhos da Escola” tem o objetivo de conduzir os alunos, especialmente os que enfrentam distancias maiores, à exemplo dos alunos do interior, com conforto e segurança até o ambiente escolar.

O parlamentar também aproveitou a passagem por Saltinho, para entregar oficialmente à Administração Municipal uma ambulância equipada adquirida com recursos de emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 80 mil. O veículo será utilizado no transporte de pacientes que necessitam de locomoção para os serviços de urgência e emergência em saúde.

Novo Código Florestal Brasileiro
newsletter

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Celso Maldaner gostaria
de ouvir a sua voz
Escreva diretamente para
o Deputado. Ele responderá suas mensagens.