Home » Celso Maldaner » Notícias
Notícias em Destaque
Comissão de Meio Ambiente recebe ministros nesta semana
10/04/2019

Comissão de Meio Ambiente recebe ministros nesta semana

A Comissão do Meio Ambiente da Câmara dos Deputados recebeu nesta semana a presença de dois importantes ministros - da Agricultura, Tereza Cristina e do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Na terça-feira (09), a Ministra Tereza Cristina debateu com parlamentares e prestou informações sobre a liberação de registros de agrotóxicos. Para o deputado federal Celso Maldaner, muitos produtos brasileiros não poderiam ser cultivados sem o uso de defensivos agrícolas, espécie de remédios contra pragas e doenças. “É claro que seria ótimo se pudéssemos viver só de produtos orgânicos, mas o nosso país é muito dependente do agronegócio, e que tem salvado a balança comercial. A liberação de produtos mais modernos ajudam no combate de pragas e doenças que atingem qualquer tipo de cultivo e causam prejuízos aos produtores rurais”, usando em seu discurso o exemplo da cana de açúcar e do algodão. A modernização da lei que regulamenta os defensivos fitossanitários foi aprovada pelo Senado e em Comissão Especial da Câmara vinculada a Agricultura no final da legislatura passada, e atualmente aguarda para ser analisada em Plenário.

Já nesta quarta-feira (10), foi a vez do Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles falar aos presentes sobre procedimentos, ações e ajustes da pasta. Maldaner parabenizou a disposição do ministro em dialogar com a bancada ruralista, mantendo a harmonia entre ambientalistas e ruralistas. Em seu discurso, o deputado frisou a importância do agronegócio brasileiro e a grande preservação ambiental pelos produtores rurais controlados através do Cadastro Ambiental Rural e pediu para que o Ministério aumente o foco com o perímetro urbano, à exemplo de saneamento básico e combate à poluição, além de pedir atenção para importantes pautas à exemplo do pagamento por serviços ambientais com a criação de um fundo e do marco regulatório para a questão ambiental.

Novo Código Florestal Brasileiro
newsletter

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Celso Maldaner gostaria
de ouvir a sua voz
Escreva diretamente para
o Deputado. Ele responderá suas mensagens.