Home » Celso Maldaner » Notícias
Notícias em Destaque
Supressão de mata nativa em pauta no IBAMA
21/11/2018

Supressão de mata nativa em pauta no IBAMA

Na manhã desta quarta-feira (21) o deputado federal Celso Maldaner acompanhou a sua colega, deputada e coordenadora do Fórum Parlamentar Catarinense – Carmem Zanotto em uma reunião com técnicos do Ibama para tratar sobre o mapeamento feito pelo órgão através de satélites, que notificou produtores rurais da Coxilha Rica, interior de Lages e Capão Alto por transformarem campos em áreas de plantio, ou seja, supressão de vegetação nativa.

A notificação é para os produtores apresentarem o mapa da área, o CAR (Cadastro Ambiental Rural) e a autorização da Fatma para supressão de vegetação nativa.

Maldaner explica que na reunião, conseguiram prorrogar o prazo para que os produtores possam entregar a documentação solicitada. “Aguardamos a solução deste processo para que os produtores rurais destas regiões possam continuar produzindo e colhendo”, defendeu o deputado.

O segundo passo é verificar o que o IMA – antiga Fatma diz em SC, se o estágio de desenvolvimento é de supressão inicial, média ou adiantada.

Novo Código Florestal Brasileiro
newsletter

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Celso Maldaner gostaria
de ouvir a sua voz
Escreva diretamente para
o Deputado. Ele responderá suas mensagens.