Home » Celso Maldaner » Notícias
Notícias em Destaque
Assinadas as ordens de serviço para obras nas BRs 280 e 470
12/04/2018

Assinadas as ordens de serviço para obras nas BRs 280 e 470

No final da tarde desta quarta-feira (11), a Bancada Catarinense do Congresso Nacional, esteve reunida com o Ministro dos Transportes – Valter Casimiro Silveira para assinatura da ordem de serviço das BRs 470 (lote 4) e 280 (lote 1).

O deputado federal Celso Maldaner explica que este é o último trecho da obra da BR 470 que compreende Blumenau e Indaial. São 15,4 km e terá investimento de R$ 60 milhões.

No último dia 19 de abril foi dada a Ordem de Serviço para o reinício das obras do Lote 3. A Autarquia retomou as atividades com a construção de viadutos na região da Mafisa e Badenfurt.

Já a BR 280, o primeiro lote será executado entre Araquari e São Francisco do Sul, compreendendo um trecho de 36 km. Neste trecho, que recebe diariamente aproximadamente 15 mil veículos, serão investidos R$ 22 milhões, priorizando a construção de um viaduto nas proximidades do Instituto Federal Catarinense, na região de Araquari, e duplicação das vias laterais junto ao viaduto.

Para Maldaner, a luta é diária para que Santa Catarina receba o respeito e o reconhecimento pelo que produz. “Isso é resultado do trabalho concentrado da bancada em Brasília, e também pela primeira vez na história um catarinense presidiu a Comissão do Orçamento – o senador Dário Berger. Assim, seremos o segundo estado que mais receberá investimentos do governo federal previstos em 2018”, comemorou o deputado.

BRs 282 e 163 – extremo oeste

Em uma live no Facebook, Maldaner disse que o Ministro dos Transportes Valter Casemiro Silveira, que já esteve na região vendo in loco a situação das rodovias BRs 163 e 282 no extremo oeste, voltou a afirmar que nos próximos dias dará a ordem de serviço para as obras de recuperação da BR 282. Quanto ao processo de revitalização e ampliação da BR-163, disse que desde o ano passado, o DNIT trabalha na atualização do projeto e levantamento dos remanescentes, tendo em vista a rescisão do contrato com a até então empresa responsável pelos trabalhos, a Sul Catarinense. A obra foi incluída no Programa Avançar, que prevê a retomada das obras inacabadas neste ano de 2018. Ele destaca ainda que o trabalho está em vias de conclusão e a perspectiva é que o órgão lance os editais ainda no decorrer do mês de abril.



Novo Código Florestal Brasileiro
newsletter

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Celso Maldaner gostaria
de ouvir a sua voz
Escreva diretamente para
o Deputado. Ele responderá suas mensagens.