Home » Celso Maldaner » Notícias
Notícias em Destaque
Entraves na Aduna de Dionísio Cerqueira
14/03/2018

Entraves na Aduna de Dionísio Cerqueira

Para o deputado federal Celso Maldaner o extremo oeste precisa de atenção

O deputado federal Celso Maldaner esteve em Dionísio Cerqueira na manhã desta segunda-feira (12) para uma reunião com empresários associados a Ascoagrin, prefeitos, presidentes, vereadores e lideranças da região para debater as questões e entraves que envolvem a Aduana de Cargas e a liberação destas cargas.

Maldaner explica que a demora para a liberação das cargas tem deixado motoristas, transportadoras e empresas insatisfeitas. “Os transportadores estão desviando Dionísio Cerqueira e entrando ou saindo dos países vizinhos por outras fronteiras por causa da demora na liberação das cargas”. Para ele, a rota do milho que deve começar a operar em breve terá entraves, visto que o projeto vai baratear o frete e consequentemente o custo do produto, porém, se novos entraves causarem transtornos, a rota não vai funcionar, “a ideia é baratear o custo do milho, mas os entraves da Aduana não podem atrapalhar o processo” explica o deputado.

Maldaner afirmou que vai levar o assunto para o Fórum Parlamentar Catarinense formado pelos 16 deputados federais e 3 senadores e também para a Receita Federal. “É preciso desburocratizar e agilizar, levo esta pauta comigo para Brasília. O extremo oeste está a mercê de um colapso, estamos em calamidade com a nossa BR 163 e agora com os entraves na Aduana a economia da região está sendo prejudicada”, desabafou.


Recursos para Dionísio Cerqueira

Na manhã desta segunda-feira, após a reunião com lideranças da região de Dionísio Cerqueira onde foi pautado a Aduana de Cargas, o deputado federal Celso Maldaner entregou para o prefeito Tiago Gnoatto e para a sua vice - Bianca, a indicação de recursos na ordem de R$ 300 mil para a área da saúde. O valor, é da sua cota de emendas individual e serve para custear as despesas das unidades de saúde com aquisição de medicamentos e realização de exames, etc. “O município completa nesta semana 64 anos de emancipação e desde já parabenizo aos munícipes contribuindo com recursos para a saúde, que é uma das prioridades do meu mandato”, destacou o deputado.

Novo Código Florestal Brasileiro
newsletter

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Celso Maldaner gostaria
de ouvir a sua voz
Escreva diretamente para
o Deputado. Ele responderá suas mensagens.