Home » Celso Maldaner » Notícias
Notícias em Destaque
Maldaner avalia nota de investimento do Brasil
12/01/2018

Maldaner avalia sobre a nota de investimento do Brasil

A agência de classificação de risco norte-americana Standard & Poor's (S&P) rebaixou a nota do Brasil para três níveis abaixo do grau de investimento, de BB para BB-, com perspectiva estável. O deputado federal Celso Maldaner diz que, a demora da aprovação das reformas é um dos motivos que deixa os investidores internacionais em desconfiança.

Para o deputado, as reformas trabalhista e política, além do controle dos gastos públicos e da inflação contribuem para a retomada da confiança dos investidores, porém a reforma tributária e a previdenciária, são as mais esperadas.

Em nota divulgada na noite desta quinta, o Ministério da Fazenda reforçou para o mercado que o governo continua comprometido com as medidas de ajuste fiscal e com a reforma da Previdência. “O governo reforça seu compromisso em aprovar medidas como a reforma da Previdência, tributação de fundos exclusivos, reoneração da folha de pagamentos, adiamento do reajuste dos servidores públicos, entre outras iniciativas que concorrem para garantir o crescimento sustentável da economia brasileira e o equilíbrio fiscal de longo prazo”, destacou o texto.

A agência de risco destacou que, “apesar de vários avanços da administração [Michel] Temer, o Brasil fez progresso mais lento que o esperado em implementar uma legislação significativa para corrigir a derrapagem fiscal estrutural e o aumento dos níveis de endividamento.”

Com informações Agência Brasil.

Novo Código Florestal Brasileiro
newsletter

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Celso Maldaner gostaria
de ouvir a sua voz
Escreva diretamente para
o Deputado. Ele responderá suas mensagens.