Home » Celso Maldaner » Notícias
Notícias em Destaque
Maldaner declara apoio ao Simples Nacional
06/12/2017

Maldaner declara apoio ao Simples Nacional

Desde que foi lançado, há dez anos, o Simples Nacional facilitou a vida dos pequenos empresários contribuintes. Em discurso na Tribuna nesta terça-feira (5), o deputado federal Celso Maldaner manifestou apoio ao relatório do senador José Pimentel aprovado nesta terça-feira (5) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Maldaner explica que todos os anos, seguindo o regimento interno, o Senado escolhe uma política publica para avaliar e propor melhorias, originando a escolha do Simples Nacional neste ano. O documento de 65 páginas aponta sugestões para melhorias do sistema que removeu obstáculos, combateu a informalidade e ajudou a gerar 11 milhões de empregos formais.

Segundo o relatório, 97% das empresas brasileiras são micro ou pequenas, somando mais de 12,5 milhões de empreendimentos. As microempresas respondem por 57% dos empregos com carteira assinada de todo o país. O crescimento do Simples na arrecadação total de tributos federais também é expressivo, passando de 4,2% em 2007, para 7,9% em 2016.
Estudo do Sebrae também revela que a arrecadação do Simples cresceu 104% nos últimos dez anos, enquanto as receitas federais subiram 12% no mesmo período.

O impacto do regime simplificado de tributação na arrecadação é ainda melhor, quando se analisa cada ente da federação: nos municípios o crescimento foi de 218%, nos estados 33% e na esfera federal 115%.

“O Simples Nacional deve ser posicionado no mesmo patamar dos regimes tributários do Lucro Presumido e do Lucro Real, como uma regra, e não como uma exceção ou benefício fiscal transitório. Afinal os números estão aí para provar que o regime dá certo”, destacou o deputado.

Novo Código Florestal Brasileiro
newsletter

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Celso Maldaner gostaria
de ouvir a sua voz
Escreva diretamente para
o Deputado. Ele responderá suas mensagens.