Home » Celso Maldaner » Notícias
Notícias em Destaque
Maldaner abre voto sobre a criação do Fundo Partidário
10/08/2017

Maldaner abre voto sobre a criação do Fundo Partidário

O deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC) fez uso da Tribuna da Câmara Federal nesta quinta-feira (10) para abrir o seu voto e manifestar seu descontentamento sobre a criação do Fundo Partidário. Em seu discurso, o parlamentar argumenta que quando o país passa por uma crise, os poderes legislativo, executivo e judiciário devem passar também por ajustes. “O Congresso precisa dar a sua contribuição e se abdicar de algumas regalias, à exemplo do Fundo Partidário que está previsto para votação em conjunto com a Reforma Política. Estes R$ 3,6 bilhões devem ser investidos em saúde, educação, infraestrutura ou tantas outras necessidades. Assim como votei pelo fim da contribuição sindical que era tirado do trabalhador, voto contra o Fundo, e se aprovado, abro mão da minha cota pessoal”, destacou.

Sobre a Reforma Política

Em participação do Programa “Câmara em Debate”, Maldaner explicou que o projeto está sendo analisado e discutido através de audiências e estudos em Comissões Especiais. “Temos menos de dois meses para aprová-la para que possa valer no próximo processo eleitoral. Dentre o assunto chave está a cláusula de desempenho. Precisamos restringir partidos interesseiros e acabar com as coligações nas proporcionais, com a Cláusula de Desempenho os partidos que não atingirem a quantidade de votos não terão representatividade, diminuindo automaticamente a quantidade de partidos. Está na hora de moralizar esta casa e votar uma reforma política que seja possível e faça bem para o país”, destacou.

Na madrugada desta quinta-feira (10), o projeto “Distritão” foi aprovado na Comissão. Serão eleitos para o Legislativo os candidatos mais votados em uma determinada região do País. Não serão levados em conta os votos recebidos pelo conjunto dos candidatos do partido, como é o sistema proporcional adotado hoje.

Novo Código Florestal Brasileiro
Participe das enquetes
do Deputado
Você é a favor de acabar com o foro privilegiado concedido a autoridades?
Ver Resultado
newsletter

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Celso Maldaner gostaria
de ouvir a sua voz
Escreva diretamente para
o Deputado. Ele responderá suas mensagens.