Home » Celso Maldaner » Notícias
Notícias em Destaque
Maldaner registra na Tribuna a melhora da Petrobrás
14/06/2017

Maldaner registra na Tribuna a melhora da Petrobrás

O deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC) registrou em discurso na Tribuna da Câmara Federal desta terça-feira (13) a melhora da Petrobrás. O parlamentar explica que 80% das dívidas são em dólares e considera que a situação da Petrobrás que já foi catastrófica melhorou, porém está longe de poder ser considerada boa.

No primeiro trimestre o lucro da Petrobrás atingiu o melhor patamar desde 2015, mas a empresa ainda tem a maior dívida do setor no mundo, que em 2007 era de 5 bilhões de dólares, saltando após 10 anos para 118 bilhões de dólares.

Maldaner diz que a Companhia não é o braço do governo para controlar a inflação, porém ressaltou algumas metas que devem obter bons resultados para até 2018: a redução de 25% dos investimentos, sem diminuir a produção com uma economia prevista na ordem de 24 bilhões de dólares; a venda de ativos considerados pouco estratégicos com acúmulo de 34 bilhões de dólares e ainda a diminuição das despesas operacionais em 18% com resultado esperado de 27 bilhões de dólares. “Cito como exemplo a redução da área de comunicação onde haviam 1.146 profissionais operando as funções que hoje são executadas por 450”. O deputado citou ainda o programa de demissão incentivada com a redução acatada por 14 mil colaboradores. “Temos hoje uma empresa mais focada em metas e resultados e com mais transparência. Posso dizer que a Petrobrás se torna uma gigante menos pesada, com custos mais enxutos”, finalizou.

Novo Código Florestal Brasileiro
Participe das enquetes
do Deputado
Você é a favor de acabar com o foro privilegiado concedido a autoridades?
Ver Resultado
newsletter

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Celso Maldaner gostaria
de ouvir a sua voz
Escreva diretamente para
o Deputado. Ele responderá suas mensagens.